02 de dezembro de 2019
ATUALIZADO EM

Surf: Frederico Morais é campeão no WQS

Todos os adversários do português foram eliminados na Vans World Cup, o que lhe permite festejar a conquista do Circuito de Qualificação antes do final da prova

Redação

Frederico Morais conquistou o Circuito de Qualificação do Mundial de surf (WQS), mesmo tendo sido eliminado na terceira ronda da Vans World Cup, uma vez que todos os seus rivais mais diretos foram eliminados hoje, até aos quartos da final da prova havaiana.

Se Kikas deixou cedo a segunda prova da Triple Crown havaiana e última do WQS, os seus rivais não foram muito mais longe. Os brasileiro Yago Dora, Alex Ribeiro e Miguel Pupo ficaram na mesma terceira ronda e Jadson André não passou da quarta.

Restava o sul-africano Matthew McGillivray, que precisava de ser primeiro ou segundo para superar a pontuação do português no circuito. A sua eliminação nos quartos de final fez de Kikas campeão.

Com três vitórias, Pro Santa Cruz (etapa de 3000 pontos), Azores Airlines Pro (6000) e Hawaiin Pro (10000), Frederico Morais fechou o Circuito de Qualificação com 26400 pontos, seguido de Jadson André (23800) e Yago Dora (23200).

Também apurado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e com o regresso ao World Tour garantido, Kikas vai agora lutar pela conquista da Triple Crown, no Pipe Masters. As contas só estarão fechadas quando terminar a prova de Sunset Beach, mas o português já sabe que estará em boa posição para tentar aquele que seria o maior feito da história do surf português.