28 de setembro de 2021
ATUALIZADO EM

FC Porto atropelado e Sporting dá luta mas cai numa noite dominado pelo Sheriff

Na quarta-feira, realizam-se as restantes oito partidas da segunda jornada, entre as quais o ​​​​​​​Benfica-FC Barcelona, do Grupo E, agendado para as 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio da Luz.

Redação com Lusa

FC Porto e Sporting tiveram desfechos idênticos, mas desempenhos bem distintos na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, na qual o Sheriff surpreendeu o Real Madrid e Lionel Messi estreou-se a marcar pelo Paris Saint-Germain.

Na visita a Dortmund, os "leões" tentavam reagir à "hecatombe" com o Ajax, mas somaram o segundo desaire no Grupo C, por 1-0, graças a um golo do holandês Donyell Malen, suficiente para que o Borussia Dortmund iguale a formação de Amesterdão na liderança, ambos com seis pontos.

Tal como os germânicos, o Ajax arrecadou o segundo triunfo na prova, na receção ao Besiktas, por 2-0, com tentos de Steven Berghuis e Sebastien Haller, resultado que deixa os turcos ainda sem pontos, a par do Sporting.

Já o FC Porto foi novamente incapaz de surpreender o Liverpool e encaixou uma "mão cheia" no Estádio do Dragão (5-1), à semelhança do que tinha acontecido em 2018, nos oitavos de final da prova, quando perdeu por 5-0 com os "reds".

Depois de terem arrancado um ponto na visita ao Atlético de Madrid (0-0), na ronda inaugural do Grupo B, os "dragões" sofreram um "bis" de Mohamed Salah e outro de Roberto Firmino, além de um golo de Sadio Mané, de nada valendo o tento solitário de Medhi Taremi.

Os azuis e brancos seguem no terceiro lugar, com um ponto, enquanto os ingleses, que contaram com Diogo Jota no "onze", lideram, com seis, mais dois do que o Atlético Madrid, que deu a volta ao golo do português Rafael Leão - o primeiro no San Siro para a Champions desde 2013 - e venceu em casa do Milan, com João Félix em campo, por 2-1, com tentos de Antoine Griezmann e Luis Suárez, este aos 90+7 minutos, de grande penalidade.

No entanto, a grande surpresa do dia foi a vitória do Sheriff diante do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, por 2-1. Jasur Jakhshibaev adiantou os visitantes, mas Karim Benzema empatou no segundo tempo, antes de Sebastien Thill consumar, aos 90 minutos, o triunfo dos moldavos, que lideram o Grupo D, com seis pontos, mais três do que os espanhóis, e mais cinco face a Inter Milão e Shakhtar, que se "anularam" (0-0) na Ucrânia.

No Grupo A, o argentino Lionel Messi estreou-se a marcar pelo Paris Saint-Germain no reencontro com Pep Guardiola e contribuiu para o triunfo dos franceses sobre o Manchester City, por 2-0, depois de Idrissa Gueye ter inaugurado o marcador, num jogo no qual os internacionais portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares nos "citizens".

O conjunto parisiense soma quatro pontos e divide a liderança do grupo com o outsider Club Brugge, que foi à Alemanha bater o Leipzig por 2-1 e ultrapassou o City (três pontos) na classificação.

Com André Silva a entrar apenas no segundo tempo, foi Christopher Nkunku quem adiantou os germânicos, só que Hans Vanaken e Mats Rits operaram a reviravolta dos belgas e impuseram a segunda derrota ao vice-campeão alemão, que continua em "branco" na prova.

Na quarta-feira, realizam-se as restantes oito partidas da segunda jornada, entre as quais o Benfica-FC Barcelona, do Grupo E, agendado para as 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio da Luz.