20 de setembro de 2018
ATUALIZADO EM

Emre Can comenta expulsão de CR7 e gera polémica: "Não somos mulheres"

Médio da Juventus emitiu comunicado nas redes sociais a justificar as declarações que se seguiram ao jogo com o Valência.

Redação

Emre Can foi um dos jogadores a estranhar a expulsão de Cristiano Ronaldo no duelo de quarta-feira entre Juventus e Valência, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões.

Após o jogo, depois de ver a repetição do lance, o médio do clube de Turim saiu em defesa do astro português: "É suposto ser cartão vermelho? Ouvi que o árbitro disse que tinha sido por puxar o cabelo. Não somos mulheres, estamos a jogar futebol", atirou o internacional alemão, em declarações à plataforma DAZN.

Nas rede sociais, o comentário de Can gerou impacto significativo e motivou duras críticas, obrigando o jogador a emitir um comunicado através das redes sociais, já esta quinta-feira.

"(...) Parece que as minhas palavras sobre a expulsão do Cristiano causaram alguma revolta. Gostaria de esclarecer que o meu comentário nunca teve a intenção de rebaixar as mulheres, o futebol feminino ou a igualdade de género de qualquer modo. Todos os que me conhecem sabem que respeito as mulheres e a igualdade. A minha intenção era defender o meu companheiro de equipa sobre uma decisão errada, que podia ter afetado o nosso jogo. Peço sinceras desculpas por qualquer mal que os meus comentários possam ter causado", afirmou Emre Can, na sua conta do Twitter.