20 de abril de 2021
ATUALIZADO EM

UEFA responde à Superliga com mais milhões para a Champions, avança a Bloomberg

Segundo a Bloomberg, esta proposta da UEFA está a ser discutida com PSG e Bayern, além de outros clubes que recusaram a Superliga

Redação

Apanhada, aparentemente, de surpresa com o anúncio da Superliga no domingo à noite, a UEFA começou por reagir com palavras fortes e planos de intenção, mas segundo o que é noticiado, esta quarta-feira, a resposta mais prática está a ser preparada.

Segundo avança a Bloomberg, a UEFA está atualmente a trabalhar com um fundo de investimento britânico, com sede em Londres, para propor uma nova Liga dos Campeões, ainda que uma nova versão - a estrear em 2024 - tenha sido anunciada na segunda-feira. Ora, a nova versão teria um orçamento inicial de cerca de 4,5 mil milhões de euros, com um possível aumento para 7 mil milhões de euros.

Segundo a Bloomberg, esta proposta da UEFA está a ser discutida com PSG e Bayern, além de outros clubes que recusaram a Superliga e o plano é simples: responder aos milhões prometidas pela Superliga com mais receitas adicionais para os clubes que alinham na Champions League. E com isto esperar recuperar alguns dos clubes que fazem parte dos 12 fundadores da nova prova europeia.